redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 09 de março de 2024.

Cidade de Deus

Em área de vulnerabilidade social, Prefeitura abriu cursos de barbeiro e cabeleireiro com 120 alunos

Por Gilson Giordano em 28/03/2019 às 16:36

Prefeito Marquinhos Trad entregou pessoalmente as camisetas aos alunos do curso de cabeleireiro e barbeiro,na Cidade de Deus (Foto: Divulgação)

Localizado no Loteamento Municipal Dom Antônio Barbosa, no bairro Lageado, na região do Anhanduizinho, “Cidade de Deus”, como ficou conhecida uma das áreas mais castigada pelas intempéries da natureza e curso pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, mas que a partir de agora ganharam desde essa quinta-feira (28), nova perspectiva para dias melhores com a abertura do Curso de Barbeiro e Cabeleireiro, proporcionado pela Prefeitura de Campo Grande, que abriu 120 vagas para jovens e adultos e que em breve terão nova profissão.

Também no bairro Jardim Los Angeles, localizado ainda na região do Anhanduizinho, o curso foi iniciado anteriormente e o mesmo está sendo ministrado nas dependências do 10º Batalhão de Polícia Militar/Polícia Comunitária. Todos os cursos são realizados por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, em parceria com o Ministério Público do Trabalho.

De acordo com as informações do professor do curso, Marcos Rogério, a meta ora proporcionada pela Prefeitura de Campo Grande, é a de dar oportunidade e profissão as pessoas que querem melhorar de vida. “Os alunos vão sair aptos para o mercado de trabalho. Nosso objetivo é dar uma oportunidade desses jovens e adultos transformarem as vidas com a profissão”, disse.

O curso é totalmente gratuito, inclusive o material utilizado no curso é fornecido durante as aulas. O estudante não precisa se preocupar com custos, já que tudo que é necessário para o aprendizado será entregue durante as aulas.

A turma aberta no bairro Cidade de Deus segue até junho deste ano e a expectativa é que sejam formados pelo menos 250 alunos.

“No mês de abril abrirão inscrições para novas turmas. Cerca de 100 pessoas receberam o certificado no ano passado. Podem participar do curso pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e que tenham no mínimo 15 anos. O curso é gratuito sendo oferecida a camiseta e apostila. Os alunos realizam as aulas práticas com atendimento social nos bairros da cidade”, explicou.

Camisetas

Nesta quinta-feira (28), à tarde, o prefeito Marquinhos Trad entregou as camisetas da nova turma. Ao fazer a entrega das mesmas, ele se lembrou que a atual gestão municipal tem como princípio criar oportunidades para todos e, neste sentido aconselhou os jovens a aproveitarem o curso.

“Prometi a Deus que faria uma gestão olhando para todos, principalmente para aqueles que vivem em alguma situação de vulnerabilidade. O que vale para Deus não é a nomenclatura no certificado, mas sim que cada um de nós façamos o nosso trabalho com amor, por isso aproveitem e se dediquem para se tornarem bons profissionais e terem mais oportunidades na vida de vocês”, afirmou.

1 Comentário

  1. Fabiana Pires de Miranda disse:

    Gostaria de fazer o curso de barbeiros, quero saber se há vagas abertas e os documentos necessários.

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões